Dodge mostra o novo Dart

A Dodge finalmente revelou, no Salão de Detroit, o Dart, que resgata um dos nomes mais emblemáticos da indústria automotiva americana. Ele nada tem a ver com o modelo da década de 60: é um sedã do Alfa Romeo Giulietta feito pela Dodge

Por 09 de jan, 2012 · 2m de leitura.

Depois de pequenas imagens divulgadas em série, a Dodge finalmente revelou, no Salão de Detroit, o Dart, que resgata um dos nomes mais emblemáticos da indústria automotiva americana. Ele nada tem a ver com o modelo da década de 60, na verdade, nada mais é que uma versão três volumes do Alfa Romeo Giulietta feito pela Dodge.

Essa mistura ítalo-americana é assumida pela própria montadora dos Estados Unidos, que disse que o Dart “é a junção do DNA de design da Alfa com a paixão por desempenho da Dodge”. Sob o capô, o Dart tem motor 1.4 MultiAir de 160 cv, desenvolvido pela Fiat, e dois outros 2.0 e 2.4, de 160 cv e 184 cv, respectivamente. Já os câmbios serão três no total: manual ou automático de dupla embreagem, ambos de seis marchas, e um inédito automático de nove velocidades feito pela ZF.


O Dart será construído em 2013 na fábrica da Chrysler em Belvidere, nos EUA, que receberá investimento de 600 milhões de euros neste ano. A Fiat, atual dona da Dodge, ainda não decidiu se o carro será vendido na Europa como uma versão sedã do Giulietta ou sob a chancela da Lancia.