Dodge revela Durango SRT de 475 cv

Dodge Durango ganha versão esportiva SRT com V8 de 475 cv durante o Salão de Chicago, nos EUA

Por 07 de fev, 2017 · 4m de leitura.
Durango SRT tem motor Hemi V8 6,4 litros de 475 cv

A Dodge divulgou as primeiras imagens e especificações da inédita versão esportiva SRT do Durango, que será apresentado oficialmente durante o Salão de Chicago, de 11 a 20 de fevereiro, nos Estados Unidos.

A principal alteração é a introdução do motor V8 6.4 Hemi que entrega 475 cv e 64,9 mkgf. Com ele, o grandalhão de sete lugares pode acelerar de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos e completar o quarto de milha (400 metros) em 12,9 segundos.


Outras mudanças são uma nova entrada no capô que leva o ar frio direto ao motor, garantindo melhor desempenho, nova calibragem para o câmbio automático de oito marchas e os seis modos de condução: neve, reboque, valet, eco, sport e pista.

Na opção sport, a transmissão reduz o tempo de troca das marchas em 50% se comparado ao modo automático, e manda 65% do torque para as rodas traseiras. No modo pista, a entrega de torque na traseira vai a 70% e as trocas de marcha são feitas em 160 milisegundos.

As suspensões receberam amortecedores adaptativos da Bilstein com molas 3% mais firmes na frente e 16% atrás. A barra estabilizadora da traseira está 18% mais rígida e os freios são da Brembo com seis pistões nas pinças dianteiras e quatro nas traseiras.


No visual, o Durango SRT recebeu novos para-choques, mais agressivos e com maiores entradas de ar na dianteiro, faróis de neblina de LEDs, capô com scoop e duas aberturas para saída do ar quente, além de rodas pintadas de preto. Na traseira, são novas as duas saídas de escapamento cromadas.

Por dentro, há novo volante esportivo com base achatada, bancos com aquecimento e resfriamento na segunda e terceira fileiras e painel de instrumentos virtual e personalizável. Na central multimídia com tela de 8,4 polegadas com integração para Apple CarPlay e Android Auto também é nova.

Como nos “irmãos” Charger e Challenger SRT Hellcat, o Durango SRT permite, por meio de gráficos projetados na tela da central multimídia, monitorar o desempenho do carro e conferir informações em tempo real da pressão do óleo do motor, voltagem enviada à bateria, força G, curva de torque e potência, entre outras.