A Mopar voltou a produzir o histórico motor V8 Hemi de 426 polegadas cúbicas, ou nada menos que 7,0 litros. O Hellephant será o maior motor produzido pela fabricante, e terá cerca de 1.000 cv. O propulsor será vendido a parte, para instalação em outros modelos, e não irá equipar nenhum modelo de série.
Para mostrar a novidade, a Dodge instalou o 426 Hemi num Charger 1968 reconstruído, chamado de Super Charger Concept. O clássico repaginado ganhou câmbio manual de seis marchas, freios Brembo com pinças de seis pistões e rodas de 20 polegadas na frente e 21 atrás. As peças vieram do Challenger Hellcat e do descontinuado Viper.
No entanto, o motor tem uma limitação. Apesar de poder ser instalado em modelos de rua ou off-road, mas somente em carros produzidos antes de 1976. Ainda assim, o pacote inclui todos os periféricos e eletrônica necessária para o 7.0 entregar todo seu potencial.
Mopar customizado
O Super Charger Concept manteve boa parte do visual antigo, mas ganhou alguns toques modernos. A dianteira tem balanço mais curto e o spoiler é diferente dos usados antigamente. O entre-eixos foi ligeiramente alongado e as lanternas do tipo pop-up foram substituídas por luzes convencionais, vindas do Challenger Hellcat.