Você está lendo...
DS mostra esportivo elétrico em Genebra
Notícias

DS mostra esportivo elétrico em Genebra

E-Tense tem visual vistoso e seu propulsor rende 402 cv e acelera de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos

26 de fev, 2016 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 DS mostra esportivo elétrico em Genebra
Esportivo tem perfil baixo, mede 4,12 metros de comprimento e pesa 1.800 kg

A DS, antiga divisão de luxo da Citroën que virou marca independente há um ano, revelou o carro-conceito E-Tense, um modelo elétrico de alto desempenho, que estará em exposição em seu estande no Salão de Genebra (Suíça) a partir da próxima terça-feira.

Vistoso e com perfil bastante baixo, o protótipo de 4,12 metros de comprimento tem chassi monobloco de fibra de carbono, suspensões independentes e rodas de liga leve de 20 polegadas. O conjunto pesa 1.800 kg.

Publicidade


A cabine leva dois ocupantes e consumiu cerca de 800 horas de trabalho da equipe de engenheiros da marca, que ainda não divulgou imagens do interior do conceito. O que se sabe até o momento é que o painel traz detalhes feitos de aço, o volante tem formato de tulipa e uma central multimídia com tela de 10 polegadas e nove alto-falantes de alta qualidade domina o console.

Sob o capô vai um propulsor elétrico que rende 402 cv, acelera o carro de 0 a 100 km/h em apenas 4 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h. A bateria de íons de lítio permite uma autonomia de 360 km em trânsito urbano, ou 310 km em trajeto misto.


Deixe sua opinião