Redação

27/02/2020 - 2 minutos de leitura.

DS vai levar conceito com 680 cv ao Salão de Genebra

Aero Sport Lounge tem visual futurista e muita potência. Marca será única do Grupo PSA a participar do Salão de Genebra

genebra
Modelo tem visual moderno e cinco metros de comprimento Crédito: DS/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

A DS vai levar para o Salão de Genebra um conceito pra lá de futurista. O Aero Sport Lounge é enorme, com 5 metros de comprimento e rodas de nada menos que 23 polegadas. A grade dianteira tem aletas que direcionam o ar para a lateral e visual é bem “diferentão”.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Por dentro, uma tira de tecido faz as vezes de painel. Ela reflete imagens projetadas por uma outra tira situada mais acima. Nas laterais, outras telas mostram informações personalizadas para cada ocupante. Outras duas fazem as vezes de retrovisor externo.

Os instrumentos são totalmente virtuais, projetados no vidro. O sistema tem direito a realidade aumentada e há inteligência artificial para interação com os ocupantes. A DS escolheu alguns materiais pouco usuais para revestir a cabine do Aero Sport. Há algodão e espuma de alta densidade nos bancos, bem como microfibra transparente nas portas.

Rapidez em Genebra

Além de bonitão, o modelo é rápido. O motor entrega nada menos que 680 cv, capazes de levar o conceito de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O motor é derivado do DS Tcheetah Formula E. As baterias dão cerca de 650 km de autonomia.

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


OFERTA EXCLUSIVA

Citroën C4 Cactus Live Auto