Você está lendo...
DS vai levar conceito com 680 cv ao Salão de Genebra
Notícias

DS vai levar conceito com 680 cv ao Salão de Genebra

Aero Sport Lounge tem visual futurista e muita potência. Marca será única do Grupo PSA a participar do Salão de Genebra

Redação

27 de fev, 2020 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

genebra
Modelo tem visual moderno e cinco metros de comprimento
Crédito:DS/Divulgação
genebra

A DS vai levar para o Salão de Genebra um conceito pra lá de futurista. O Aero Sport Lounge é enorme, com 5 metros de comprimento e rodas de nada menos que 23 polegadas. A grade dianteira tem aletas que direcionam o ar para a lateral e visual é bem "diferentão".

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Por dentro, uma tira de tecido faz as vezes de painel. Ela reflete imagens projetadas por uma outra tira situada mais acima. Nas laterais, outras telas mostram informações personalizadas para cada ocupante. Outras duas fazem as vezes de retrovisor externo.

Publicidade


Os instrumentos são totalmente virtuais, projetados no vidro. O sistema tem direito a realidade aumentada e há inteligência artificial para interação com os ocupantes. A DS escolheu alguns materiais pouco usuais para revestir a cabine do Aero Sport. Há algodão e espuma de alta densidade nos bancos, bem como microfibra transparente nas portas.

Rapidez em Genebra

Além de bonitão, o modelo é rápido. O motor entrega nada menos que 680 cv, capazes de levar o conceito de 0 a 100 km/h em 2,8 segundos. O motor é derivado do DS Tcheetah Formula E. As baterias dão cerca de 650 km de autonomia.

Deixe sua opinião