A DS, marca de luxo da Citroën, iniciou as vendas do DS5 reestilizado no País a partir de R$ 137.990 na versão Be Chic. O modelo ganhou a nova identidade visual da empresa que estará também nos outros carros comercializados aqui.
As mudanças estão nos faróis, com nova disposição interna das luzes, no para-choque dianteiro, na grade – que perdeu o duplo chevron da Citroën – e nas setas, que estão mais finas. Na traseira, as lanternas mantiveram o formato, mas ganharam novos grafismos.
O interior permaneceu inalterado, inclusive na profusão de botões no console central e também no teto que a marca afirma ser inspirado no cockpit de um avião. Há também a tela sensível ao toque de 7 polegadas da central multimídia que agora permite espelhar a tela de smartphones com sistema Android e fazer conexão com iPhones, comandando o aparelho pela tela.
Entre os itens de série estão assistente de partida em aclive, sensor de estacionamento traseiro, ar-condicionado digital de duas zonas e controle de estabilidade e tração. Na versão de topo, So Chic, adiciona ao pacote faróis bixenônio, setas e luzes de neblina de LEDs, abertura e partida sem chave (Keyless), head-up display – que projeta as informações do painel de instrumentos no para-brisa, teto solar panorâmico, entre outros.
O trem de força continua formado pelo motor 1.6 turbo, a gasolina, de 165 cv e 24,7 mkgf, associado ao câmbio automático de seis marchas, com opção de trocas manuais pela alavanca.
BÔNUS: Veja quais foram os utilitários-esportivos mais vendidos de 2015 no País