
O brasileiro Augusto Farfus, da BMW, venceu neste domingo a etapa holandesa do DTM, o campeonato alemão de turismo, em Zandvoort. Mas apesar da vitória, não conseguiu evitar o título do alemão Mike Rockenfeller, da Audi, que garantiu o campeonato por antecipação com o segundo lugar na corrida.
Farfus era o único que podia adiar a decisão para a última etapa do DTM, em Hockenheim (Alemanha), em 20 de outubro. Com a vitória, o brasileiro garantiu o vice-campeonato, com 116 pontos, ante os 141 de Rockenfeller.
O alemão e o brasileiro garantiram o título e o vice-campeonato porque, agora, há apenas mais uma etapa no calendário e 25 pontos em jogo. Terceiro na tabela, Christian Vietoris, da Mercedes, tem 71 pontos e não pode mais alcançar Farfus.
Na corrida, a terceira posição ficou com Timo Scheider, da Audi, seguido por Mattias Ekström, igualmente da equipe da montadora alemã.
Marco Wittmann, de BMW, ficou com o quinto lugar, seguido por Adrien Tambay (Audi), Joey Hand (BMW), Filipe Albuquerque (Audi) e Gary Paffett (Mercedes).