Você está lendo...
Ducati revela detalhes de um novo motor
Tecnologia

Ducati revela detalhes de um novo motor

Superbike 1199 Panigale terá propulsor de 195 cv e 13,5 mkgf de torque. Os cilindros, que continuam a 90 graus entre si, foram girados para trás em torno do cárter por mais 6 graus, até que o cilindro dianteiro fique a 21 graus da horizontal

13 de out, 2011 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Ducati revela detalhes de um novo motor

A Ducati revelou detalhes do novo motor, de 195 cv e 13,5 mkgf de torque, da 1199 Panigale, chamado Superquadro. A superbike, entretanto, só será apresentada ao público no Eicma, Salão de Milão, em novembro.

Estrutura
Projetado para ser parte integrante do chassi, a arquitetura do propulsor foi totalmente recalculada para dar à moto a melhor distribuição de peso e potência. Os cilindros, que continuam a 90 graus entre si, foram girados para trás em torno do cárter por mais 6 graus, até que o cilindro dianteiro fique a 21 graus da horizontal. Isso permitiu que o motor fique posicionado 32 milímetros mais à frente, melhorando a distribuição do peso.

Publicidade


Câmbio
A 1199 Panigali tem também novidades no câmbio, que teve aumentada a distância entre os centros dos eixos das seis velocidades, permitindo maior diâmetro nas engrenagens, agora mais fortes para transmitir a potência melhorada. E a nova embreagem, baseada muito de perto no projeto da Multistrada e em componentes da Diavel, apresenta um mecanismo servo-assistido e progressivo, que comprime as placas de forma melhorada, aumentando ou diminuindo a pressão sobre os discos da embreagem, reduzindo efeitos desestabilizadores da traseira da moto em condições extremas, suavizando também a condução em condições normais.

Deixe sua opinião