A Audi quer conquistar mais um novo público, desta vez, os jovens na China. E para isso, recorreu a uma nova marca local, somente de elétricos, com direito até a identidade visual própria. Isso significa que as famosas quatro argolas, que acompanham a marca desde o século passado, deixam de existir, e entra no lugar apenas o nome “Audi”.
A nova abordagem é fruto de uma parceria com a SAIC, que visa ampliar a atuação de ambas as marcas no altamente competitivo mercado de elétricos chinês. A primeira linha dessa nova variante da Audi chegará já em 2025, com a promessa de atrair novos compradores, por exemplo. O design, inclusive, busca o público mais novo.
O CEO do projeto, Fermin Soneira, afirmou que o público de automóveis premium elétricos na China é bem mais novo que no resto do mundo, média de idade entre 30 e 35 anos, por exemplo. Para se ter uma ideia, no resto do mundo, a idade média desse tipo de público é de 55 anos. O foco em jovens e em tecnologias inovadoras, seja em desenhou ou funções avançadas de assistência ao motorista, marcam um esforço da Audi para performar melhor nesse mercado.
Audi quer conquistar público jovem chinês
Os modelos que devem equipar a linha são dois, sendo um deles um SUV elétrico. Além disso, outro modelo, em carroceria sportback, deve aparecer, programados para lançamento no mercado ao longo dos próximos três anos. Para facilitar a produção e vendagem, serão usados fornecedores locais, por exemplo.
Assim, com menos de 15 mil vendas de elétricos na China este ano, a nova investida da marca utiliza até mesmo uma nova arquitetura elétrica. Ela, por sua vez, também desenvolvida em parceria com a SAIC. Por fim, a tentativa espera melhoras os números de venda e representação da marca no país. O público local, atualmente, tem preferido montadoras locais às estrangeiras quando o assunto são elétricos.
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