O Eagle Speedster é um dos carros mais bonitos já produzidos no mundo, mas sua total ausência de teto o tornava mais um brinquedo para usar em dias ensolarados. Agora, a fabricante resolveu o problema lançando o Spyder GT, que é essencialmente o Speedster com um teto de lona retrátil para quando o tempo fechar e a chuva começar a cair de repente.
Ele continua baseado no belíssimo Jaguar E-Type, e usa um motor de seis cilindros em linha de 4,7 litros do Jaguar XK com 334 cv. O câmbio é manual de cinco marchas. Leve, pesando apenas 1.030 kg, o Spyder GT acelera de 0 a 100 km/h em menos de cinco segundos e mantém a toada até os 270 km/h, velocidade máxima indicada pela Eagle.
Além disso, toda a beleza e exclusividade de um “quase” legítimo Jaguar antigo estão lá, mas com um conjunto modernizado que funciona a contento, ante a elétrica frágil e antiquada dos E-Type originais.
É claro que o Spyder GT é caríssimo, vendido a 696 mil libras, exorbitantes R$ 2.780.000 em conversão direta. Mas, considerando que um E-Type original e amplamente restaurado pode atingir cifras ainda superiores nos leilões de alto luxo, o Eagle nem parece tão caro assim.