A Porsche vive o seu melhor momento em vendas. Em 2021, a fabricante de Stuttgart quebrou recorde de entregas no Brasil, onde já tem todos os modelos 0-km reservados neste início de ano – certamente o destaque vai para o Taycan, que foi o carro elétrico mais vendido. Muito desse sucesso também se deve à Porsche Design, estúdio da montadora que cria roupas, tênis e acessórios da marca alemã.
A grife acaba de completar 50 anos e, para celebrar o aniversário, a montadora apresenta uma edição especial limitada do seu clássico 911 – como, por certo, todo mundo já imaginava. Serão 750 unidades produzidas, com base no 911 e muitos detalhes que remetem aos modelos dessas cinco décadas passadas.
No 911 Porsche Design 50th Anniversary Edition, a pintura da carroceria, por exemplo, é preta (cinza como opcional). Já os bancos trazem a parte central em preto xadrez. Um ponteiro vermelho incluso no relógio Porsche Design Subsecond. Ainda na estética, o esportivo possui rodas de 20″ na dianteira e 21″ atrás com acabamento em platina, bem como pinças de freios pintados na cor preta.
Na cabine, um dos pontos exclusivos é a assinatura de Ferdinand A. Porsche, fundador do estúdio de design, ostentada no console central. Uma placa numerada identifica a edição limitada. Por fim, o logotipo em alusão à versão vem colado em partes como laterais e apoios de cabeça dos assentos (revestidos com couro).
Motorização
Com motor turbo 3.0 seis cilindros, 480 cv e 58 mkgf de torque, a edição especial se mantém com a mesma mecânica da versão original. Dessa forma, o câmbio é o mesmo PDK automatizado de dupla embreagem e oito marchas. Além disso, opcionalmente, a marca oferece a possibilidade do câmbio manual de sete marchas.
A edição tem base no 911 Targa GTS e já recebe encomendas. Entretanto, no Brasil (para onde virá nos próximos meses), os preços ainda são desconhecidos. Na Europa, chega em abril.
Compradores podem, desse modo, adquirir um relógio Chronograph I numerado, inspirado no modelo de 1972 e desenhado pelo próprio fundador.