Com produção confirmada pela Mercedes-Benz para o ano que vem, a versão familiar do sedã com jeitão de cupê CLS, chamada provisoriamente Shooting Brake, foi fotografada em testes de inverno pela agência Carparazzi. O modelo já havia sido mostrado como conceito no ano passado.
A dianteira é exatamente igual à do sedã CLS. Na traseira, as lanternas da perua têm forma semelhante às das utilizadas no três-volumes. Suas dimensões também são parecidas, o que significa cerca de 5 metros de comprimento.
Com todo esse tamanho, a novidade deve ter porta-malas de boa capacidade. Já o desenho da traseira, com acentuada inclinação da coluna “C”, indica que a utilização do compartimento poderá não ser tão prática para a acomodação de grandes objetos.
A gama de motores seguirá o padrão do sedã CLS. Isso inclui opções a diesel de quatro e seis cilindros (muito comuns na Europa) e os a gasolina V6 e V8 com potências entre 204 cv e 408 cv.
Conforme a Carparazzi apurou com fontes ligadas à fabricante alemã, é pouco provável que o V8 de 5,5 litros e 571 cv do CLS 63 AMG seja também colocado em uma versão esportiva da perua. A previsão é que as vendas da CLS Shooting Brake começam no segundo semestre de 2012, com preços próximos aos praticados para o sedã. ::