Eis o sucessor do Clio

Chamado de Kwid, modelo foi mostrado pela Renault na Índia e será fabricado no Brasil

Por 20 de mai, 2015 · 3m de leitura.

A Renault apresentou nesta quarta-feira (20) um novo modelo compacto na Índia. Poderia ser mais um produto da marca para o mercado asiático ou europeu. Mas trata-se do sucessor do Clio, vendido por aqui. Segundo a publicação argentina “AutoBlog”, ele será fabricado no Brasil, e terá o título de veículo mais barato da marca na América Latina.

Chamado de Kwid, o modelo tem visual de um “mini-utilitário”. São 3,68 metros de comprimento, tração dianteira, e estética com apelo aventureiro, bem ao gosto do mercado nacional. Na Índia, o Kwid será equipado com um motor 0,8 litros de três cilindros a gasolina, associado a uma transmissão manual de cinco velocidades.


Por dentro, o novo carrinho da Renault pode ser equipado com tela multifuncional de sete polegadas e sensível ao toque, ar-condicionado, tomada 12V, e vidros e travas elétricos. No painel de instrumentos, o marcador do velocímetro é digital.

Clio. No Brasil, o compacto de entrada da Renault é comercializado nas versões com duas, com preço sugerido de R$ 28.080, ou quatro portas, que vale R$ 31 mil. O hatch é equipado com motor 1.0 flexível de até 80 cv e câmbio manual de cinco velocidades.

Confira o vídeo de apresentação do Renault Kwid na Índia: