A Hyundai mostrou a linha 2019 do Elantra nos Estados Unidos. O sedã ganhou mudanças importantes no visual, que ficou bem mais ousado. O perfil da carroceria continua o mesmo, mas dianteira e traseira foram amplamente redesenhadas.
+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook
A frente ganhou faróis triangulares, novo capô e para-choques. Atrás, as lanternas são novas e há uma nova tampa do porta-malas, que traz um spoiler integrado.
Por dentro, as mudanças são mais discretas. O cluster de instrumentos é novo, assim como a alavanca do câmbio. A Hyundai melhorou também o desempenho da central multimídia, que segundo a marca está mais rápida e fácil de usar.
O Elantra também ganhou vários equipamentos de segurança. Assistentes de frenagem automática, detecção de pedestres, monitores de faixa de rolagem, pontos cegos e colisão iminente foram adicionados ao sedã.
Motores conhecidos
Sob o capô, o Elantra vendido nos Estados Unidos terá três opções de motor. Um 2.0 de 149 cv equipa boa parte da gama. A versão Eco tem um 1.4 turbo de 130 cv e transmissão de dupla embreagem para maior eficiência. Já a versão esportiva terá um 1.6 turbo com opção de câmbio manual. Este último ainda não foi mostrado pela marca e deverá chegar às ruas só no fim do ano.