Redação:

Eles foram os campeões de 2019

Onix, Prisma, Renegade e Mustang foram os campeões de seus segmentos em 2019. Veja números de venda e razões do sucesso

campeões
Onix mudou de geração em 2019 e manteve liderança absoluta Crédito: Nilton Fukuda/Estadão

Não teve para ninguém em 2019. O Chevrolet Onix fechou mais um ano como líder absoluto de vendas do mercado brasileiro. O hatch compacto vendeu nada menos que 241.214 unidades entre janeiro e dezembro. O Ford Ka, segundo entre os campeões de venda, teve “apenas” 104.331 unidades nas ruas. O Onix manteve a ampla liderança mesmo passando por uma troca de geração e até problemas com os novos carros.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O modelo foi envolvido num recall logo lançamento, por uma falha eletrônica que poderia causar uma quebra catastrófica do motor e consequente incêndio do carro. O defeito afetou inicialmente o sedã Onix Plus, mas o hatch também passou por consertos antes mesmo de chegar às ruas.

Entre os sedãs, outra hegemonia da Chevrolet. O Prisma foi o modelo mais vendido na categoria em 2019, com 73.721 unidades, também bem à frente do segundo colocado. O Ka Sedan emplacou 51.260 unidades, repetindo a dobradinha GM e Ford dos hatches. Entre os motivos do sucesso, a variedade de versões e faixas de preço, bem como versões de entrada competitivas e ampla aceitação com frotistas deixaram o Prisma no topo por mais um ano.

SUV e esportivo campeões

Já entre os SUVs, a briga foi mais acirrada. Depois de várias trocas de posição ao longo do ano, o Jeep Renegade se consolidou no topo da lista com 68.726 unidades emplacadas. Nada mal para um carro cujo preço inicial está na casa dos R$ 80 mil. Ele ficou à frente do irmão maior Compass e do Hyundai Creta por boa margem. Compass teve 60.362 unidades emplacadas e o Creta 57.460.

No nicho dos esportivos, quem levou a melhor também com folga foi o Ford Mustang. O cupê americano emplacou 384 unidades em 2019 e se tornou o “queridinho” do segmento. O esportivo é vendido em versão única de R$ 315.900 com motor V8 de 5,0 litros e saudáveis 466 cv. O Mustang ficou à frente do Porsche 911, cuja versão mais barata custa cerca de R$ 500 mil e de seu maior concorrente, o Chevrolet Camaro. O GM parte de R$ 338.990 na versão cupê e R$ 377.190 no conversível. O Camaro teve 152 unidades emplacadas.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais