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Elétrico Jaguar I-Pace chega ao Brasil em maio e já tem preço
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Elétrico Jaguar I-Pace chega ao Brasil em maio e já tem preço

Primeiro elétrico da Jaguar, I-Pace será lançado no Brasil com preço R$ 100 mil acima do esperado

Tião Oliveira

25 de mar, 2019 · 5 minutos de leitura.

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i-pace
Jaguar I-Pace
Crédito:Crédito: Jaguar/Divulgação

O I-Pace, primeiro Jaguar 100% elétrico, estreia no Brasil em maio. A marca não confirma o mês de lançamento (tampouco o preço), mas o SUV feito na Áustria deverá sair por cerca de R$ 450 mil. Esse valor é R$ 100 mil mais alto que o estimado quando o carro foi apresentado à imprensa, em junho do ano passado.

O novo modelo já pode ser configurado no site brasileiro da Jaguar. Serão oferecidas três versões: S, SE e HSE. A diferença entre elas é a lista de equipamentos, que inclui rodas, faróis, recursos eletrônicos e revestimento dos bancos, entre outros.

O I-Pace chegará ao mercado brasleiro quase três anos após o F-Pace, primeiro SUV da história da Jaguar. Revelado como protótipo durante o Salão de Los Angeles, nos EUA, em novembro de 2016, o modelo é feito na cidade austríaca de Graz, em parceria com a Magna-Steyr.

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O SUV tem dois motores a eletricidade, um para cada eixo, que juntos geram o equivalente a 400 cv e 71 mkgf. Com tanta potência e torque, o I-Pace pode acelerar de 0 a 100 km em 4,8 segundos e alcançar os 200 km/h. A autonomia chega a 470 km, de acordo com dados da marca britânica.

I-Pace está mais para um crossover


O novo carro está mais para um crossover (mistura de vários tipos de veículos) que um SUV. Visto de lado, o I-Pace lembra um “cupê que tomou fermento”.

O I-Pace tem 4,68 metros de comprimento e ótimos 2,99 m de distância entre os eixos e 656 litros de capacidade no porta-malas. Para comparação, no Audi Q5 são, respectivamente, 4,66 m, 2,82 m e 550 litros.

Na dianteira há um segundo bagageiro, com 27 litros. Ainda assim, apenas quatro pessoas viajarão com conforto a bordo.


Comportamento é similar ao de hatches e sedãs

Como as baterias ficam no assoalho, os engenheiros da Jaguar conseguiram reduzir o centro de gravidade. Diferentemente do que acotece na maioria dos SUVs, no I-Pace a posição de dirigir é baixa e bem parecida com a de sedãs e hatches.

O lado negativo é que não há nichos sob os bancos dianteiros para os pés dos passageiros de trás. Eles viajam com as pernas muito flexionadas. Em percursos longos, o desconforto será grande.


Um eventual quinto ocupante sofrerá ainda mais, por causa do ressalto do piso sobre o motor traseiro. Como há um motor para cada eixo, o I-Pace tem tração nas quatro rodas.

Recarga rápida garante 80% da bateria do I-Pace

Mesmo tendo a carroceria feita quase 100% de alumínio, o I-Pace pesa 2.200 quilos (o Audi Q5 tem 1,720 kg). A “culpa” é da bateria de íons de lítio, com 432 células em 36 módulos, que pesa 603 kg.


Segundo informações da Jaguar, bastam 40 minutos para “encher” 80% da bateira por meio de um recarregador rápido. Há opção da chamada “caixa de parede”, mas o custo para instalar esse sistema deverá ser superior a R$ 30 mil.

A Jaguar oferece oito anos de garantia para as baterias do I-Pace. Para garantir a cobertura é preciso manter todas as revisões em dia. O intervalo entre elas é de 34 mil quilômetros ou dois anos.

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