A japonesa Aspark mostrou a versão final de seu misterioso supercarro elétrico, o Owl. O modelo vinha sendo desenvolvido desde 2017 e foi finalmente revelado por completo. O Owl tem nada menos do que 2.012 cv que levam o modelo de 0 a 100 km/h em impressionantes 1,7 segundo. O marco faz do Owl o carro de aceleração mais rápida do mundo.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo a empresa, serão apenas 50 unidades produzidas com o preço astronômico de 2,9 milhões de euros, cerca de R$ 15 milhões. A velocidade máxima chega a 400 km/h e a autonomia a 450 quilômetros. Além do desempenho assombroso, o Owl também é um dos carros de produção mais baixos do mundo, com somente 99 centímetros de altura.
O visual é atraente, com linhas fluidas e limpas. A Aspark instalou câmeras no lugar dos espelhos externos para melhorar a aerodinâmica. As janelas laterais ganharam um recorte para que uma seção possa ser aberta. E na traseira, uma enorme asa é controlada eletronicamente e se ergue a 150 km/h para dar mais estabilidade ao modelo.
Owl tem cabine diferente
A cabine é moderna, mas o que chama mais atenção é a posição dos bancos. Motorista e passageiros vão quase deitados, com os quadris abaixo dos joelhos. Tudo por conta da altura reduzida da carroceria. Há amenidades como ar-condicionado, central multimídia com GPS e partida por botão.
As baterias têm 1.300 kW e precisam de 80 minutos para uma recarga completa a 44 kW. Apesar da origem japonesa, o Owl será produzido em Turim, na Itália. A Manufattura Automobili Torino será responsável pela montagem.