Ministro alemão pede carros elétricos mais ‘sexys’ a montadoras

Peter Altmeier criticou visual dos modelos elétricos atuais por serem parecidos demais com versões comuns

elétricos
Ministro de Economia e Energia alemão cobra carros mais instigantes Crédito: Foto: Fabrizio Bensch/File Photo

Já não é segredo que as montadoras alemãs estão investindo pesado em modelos elétricos. Mas tudo indica que o governo alemão ainda não está tão satisfeito assim. Tudo porque nenhum dos modelos elétricos chegou sequer perto da liderança em seus segmentos.

O Ministro de Economia e Energia alemão Peter Altmaier fez uma pergunta bombástica aos CEO de Mercedes-Benz, BMW e do Grupo Volkswagen. O executivo questionou quando as fabricantes irão produzir carros elétricos que tenham ao menos metade do apelo estético dos Tesla. Os CEO da Mercedes e da Volkswagen estavam presentes durante a conferência.

Embora pouco usuais, já que os políticos alemães raramente criticam abertamente outras lideranças, a colocação de Altmaier parece pertinente.

Visual comum de elétricos

Atualmente, os Classe B elétrico, e o eGolf são praticamente idênticos às duas versões com motor a combustão interna. No entanto, isso deve começar a mudar quando os Mercedes EQC, Audi e-tron e Porsche Taycan começarem a chegar às lojas. Aos poucos, a legislação vai forçando as pessoas a mudarem hábitos antigos.

Alguns países europeus já estudam banir a venda de carros novos com motor a combustão. A Noruega é a mais avançada, onde a proibição pode valer já em 2019. O país nórdico, aliás, é um dos que mais compra carros elétricos no mundo.


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais


Notícias relacionadas