Você está lendo...
Elon Musk diz que modelos da Tesla não são acessíveis o suficiente
Mercado

Elon Musk diz que modelos da Tesla não são acessíveis o suficiente

Elon Musk admitiu que os carros da Tesla são muito caros e sugere que a montadora elétrica poderá lançar um novo modelo pequeno e básico

Redação

27 de jul, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

veículos
Ao todo, plano cobrirá 2.000 estabelecimentos
Crédito:Tesla/Divulgação

Em conversa com analistas e investidores em uma ligação telefônica relacionada ao desempenho da Tesla no segundo trimestre de 2020, o dono da empresa, Elon Musk disse que o alto preço dos carros é algo que precisa ser corrigido.

“É importante tornar o carro acessível. Acho que não teremos sucesso em nossa missão se não fizermos carros acessíveis ”, disse Musk. “O que mais me incomoda sobre onde estamos agora é o preço de nossos carros. Precisamos consertar isso”.

O Modelo 3, carro mais barato da Tesla, tem preço a partir de US$ 37.990 nos Estados Unidos. E, embora esse seja um preço razoável para o tipo, desempenho e tecnologia do modelo, é bem mais do que muitos compradores estão dispostos a gastar em um carro novo.

Publicidade


Musk também foi questionado sobre um potencial novo Tesla com um preço mais baixo. O executivo não nenhum detalhe, mas indicou que esse veículo é provável. “Não pense que podemos comentar nosso roteiro detalhado de produtos além do anunciado, porque acho que queremos reservar isso para lançamentos de produtos. Mas seria razoável supor que faríamos um veículo compacto e provavelmente um veículo de maior capacidade”.

Há um longo caminho ainda com os novos modelos

Musk continuou sua explicação de mercado: “essas são coisas prováveis ​​em algum momento. Mas acho que há um longo caminho a percorrer com 3 e Y e com Cybertruck (picape) e Semi (caminhão). Portanto, é um longo caminho a percorrer com eles. Acho que faremos as coisas óbvias”.

Esta não é a primeira vez que um novo EV de nível básico da marca é citado por Musk. De fato, foi somente em junho que a Tesla lançou um concurso de design na China para um novo modelo. Embora não seja confirmado, alega-se que este veículo será um carro pequeno projetado para encaixar abaixo do Modelo 3.


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião