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Elon Musk projeta van para transporte subterrâneo para aeroporto
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Elon Musk projeta van para transporte subterrâneo para aeroporto

Ideia é usar projeto como transporte subterrâneo em aeroporto na Califórnia em detrimento de transporte sobre tril

Redação

09 de jun, 2020 · 3 minutos de leitura.

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elon musk
O SHUTTLE DE AEROPORTO DA THE BORING COMPANY
Crédito:DIVULGAÇÃO

Elon Musk mostrou sua próxima ideia mirabolante. O empresário estaria projetando uma espécie de van para transporte subterrâneo para uso nos aeroportos da Califórnia. A ideia estaria a cargo da The Boring Company, a empresa de mobilidade do multimilionário.

Isso pode acontecer graças a um projeto da região de San Bernardino de expandir o transporte leve sobre trilhos na região e na qual, Musk claro, tem interesse, segundo a publicação The Mercury News. A ideia dele é oferecer o serviço subterrâneo da sua companhia no lugar dos trilhos; o que ajudaria ainda a manter o visual mais limpo da região.

O projeto “não solicitado” foi aprovado e encerrou um estudo de US$ 3 milhões, cerca de R$ 15 milhões na cotação atual. Com isso, a empresa deve criar um túnel de 4,5 km com destino no aeroporto de Ontario, localizado a 64 km de Los Angeles. As dimensões do túnel são de 4 metros de largura e oito de profundidade.

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O projeto

No projeto original dos túneis da The Boring Company, seus túneis serviriam para transportar os carros da Tesla acoplados em plataforma. Nesse caso seriam transportados uma espécie de van elétrica, com um formato de um vagão basicamente. “Para transportar até 12 pessoas e suas malas”, diz o projeto.

Apoiadas em pneus convencionais, de borracha, as vans fariam a viagem no túnel a 203 km/h. Isso garantiria que os 4,5 km seriam cumpridos entre 1 minuto e meio e 2 minutos. A expectativa da autarquia de transportes do município é que, por hora, sejam transportados 1.200 pessoas.


O projeto foi abraçado pelas autoridades porque “pode ser feito de maneira relativamente rápida e a um custo baixo”. Ele deve custar cerca de US$ 75 milhões (R$ 367 mi) e demorar em torno de quatro anos para ficar pronto. Um projeto para prolongamento da linha de monotrilho de Ponoma até o aeroporto foi estimado entre US$ 1 bi e US$ 1,5 bi e levaria dez anos para ficar pronto.

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