Qualquer carro blindado tende a ter um desempenho sensivelmente pior do que um sem blindagem, mas isso não parece ser um problema para a americana AddArmor. A empresa do Wyoming fez um Audi RS7 blindado capaz de chegar a nada menos que 325 km/h. Trata-se do carro blindado mais rápido do mundo.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
O cupê recebeu proteção nível B4, capaz de resistir a tiros de pistolas .44. No entanto, a manutenção do bom desempenho do RS7 vem da blindagem especial da AddArmor. Em vez de kevlar ou proteções metálicas, ela usa compostos de policarbonato que preenchem os painéis de porta.
Os vidros foram substituídos por uma mistura de várias camadas de policarbonato e vidro balístico. Segundo a empresa, o método adiciona menos de 100 quilos ao peso total do carro.
Outro “pulo do gato” desse RS7 é que o motor ganhou um “tempero” a mais. O V8 de 4,0 litros ganhou preparação da APR para chegar a saudáveis 760 cv. Isso contribui para que além de chegar aos 325 km/h, o cupê acelere de 0 a 100 km/h em apenas 2,9 segundos.
Blindado com proteção extra
Além da proteção nas portas e vidros, o modelo pode ganhar sirenes, luzes especiais, sprays de pimenta e até uma placa metálica por trás do parachoque dianteiro que torna o RS7 capaz de derrubar paredes. Há ainda sirenes e maçanetas externas capaz de dar choques. Sistema de visão noturna e máscaras de oxigênio para proteger os ocupantes em caso de ataques químicos completam o pacote.
Toda essa parafernália não é barata, no entanto. Blindado, o RS7 não custa menos do que US$ 205 mil, cerca de R$ 770 mil em conversão direta.