Você está lendo...
Empresa chinesa vai testar carros autônomos nos EUA
Notícias

Empresa chinesa vai testar carros autônomos nos EUA

Companhia de serviços de transporte privado por aplicativo, Didi Chuxing tem a intenção de expandir seus negócios para o mercado americano

Redação

14 de mai, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Empresa chinesa de serviços de transporte privado por aplicativo, Didi Chuxing atua apenas na China por enquanto/ Divulgação
Crédito:

A empresa chinesa Didi Chuxing, que presta serviços de transporte privado por aplicativo, ganhou a permissão para testar carros autônomos na Califórnia, nos EUA. Até hoje atuando apenas na China, a companhia tem a intenção de expandir seus negócios para o mercado americano.

A Didi é a terceira empresa do setor de transporte privado a conquistar o direito aos testes no estado californiano. As outras duas são a Uber e a Lyft.

Outras empresas chinesas de tecnologia também têm investido em pesquisas neste ramo. A companhia de buscas na internet Baidu, por exemplo, obteve a licença para os testes na Califórnia em 2016. Segundo o canal americano CNBC, a Alibaba e a Tencent também têm interesse no setor.

Publicidade


No início de maio, o CEO da Didi, Cheng Wei, revelou que a empresa fez uma parceria com 31 fabricantes de automóveis – incluindo a Volkswagen e o Grupo Renault-Nissan-Mitsubishi – para o desenvolvimento de veículos elétricos. Em 2028, a Didi pretende ter 10 milhões de carros do segmento em sua frota. Em 2017, a empresa tinha 260 mil elétricos.

 

VEJA TAMBÉM: PAÍSES QUE MAIS EXPORTARAM CARROS PARA O BRASIL EM 2017


Deixe sua opinião