O Lamborghini Aventador SV é capaz de fazer 0 a 100 km/h em pouco mais de 3 segundos, e de alcançar 350 km/h de máxima. São números praticamente imbatíveis mesmo para o restrito clube de superesportivos.
Mas parece que alguém viu uma limitação nessa performance: o Aventador precisa de asfalto para desempenhar tudo o que pode. E o planeta Terra – embora tenha esse nome – é formado por 70% de água.
É aí que entra o barco, feito à imagem do esportivo italiano. A ideia central da história parece ser a seguinte: você chega rápido à marina e não precisa reduzir o ritmo quando entra na água. Faz sentido?
Pois uma empresa da Flórida, nos Estados Unidos, está vendendo um catamarã que é uma espécie de Aventador das águas.
O barco de 52 pés, MTI G6, imita até mesmo o tom verde do supercarro. Por dentro, também como no esportivo, há revestimento de Alcântara e acabamento de fibra de carbono. Além disso, o barco utiliza peças de seu “irmão” do asfalto, como volante, revestimentos laterais, etc.
Quanto ao motor, o V12 deu lugar ao Mercury Racing, que de acordo com a empresa rende 1.350 cv com gasolina de 91 octanas, ou 1.550 cv com combustível especial para competições.
A empresa afirma que o barco de fibra de carbono é capaz de atingir 288 km/h em águas abertas. O pacote (catamarã mais o Aventador SV Roadster) está sendo oferecido por US$ 2,199 milhões (cerca de R$ 7,3 milhões).