Você está lendo...
Empresa de rastreamento está denunciando motoristas que descumprem quarentena em Buenos Aires
Notícias

Empresa de rastreamento está denunciando motoristas que descumprem quarentena em Buenos Aires

Fabricante de rastreadores de veículos fez levantamento para mostrar hábitos de clientes durante quarentena

Redação

30 de mar, 2020 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

quarentena
Mapa mostra redução do tráfego geral em Buenos Aires
Crédito:LoJack/Divulgação
quarentena

A LoJack da Argentina está usando suas tecnologias para monitorar a movimentação de veículos durante a quarentena. A capital Buenos Aires está paralisada para combater o avanço da covid-19, causada pelo novo coronavírus, e a LoJack vem elaborando um mapa com o comportamento dos portenhos que descumprem as indicações de ficar em casa.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo a empresa, os argentinos têm apresentado hábitos como passar o dia em casa, mas saírem de carro à noite. Há motoristas que não mudaram seus hábitos de saídas, apesar da quarentena obrigatória imposta pelo governo argentino.

Publicidade


Embora o levantamento de empresas como a LoJack possa ter efeitos benéficos, como ajudar a identificar onde está o maior número de “fujões”, o uso de dados pode ter implicações éticas. A empresa afirma categoricamente que mantém a política de privacidade de dados de seus clientes.

Quarentena diurna

O levantamento mostrou que, de fato, a circulação diminuiu durante o dia, mas manteve níveis normais à noite. Entre 20h e 0h, a movimentação dos veículos monitorados pela empresa continuou normal. Os dados foram coletados entre os dias 13 e 20 de março na capital Buenos Aires.

A LoJack não revelou se fez alguma ação em conjunto com o governo, o que poderia configurar vazamento de dados. Em todo caso, a fotografia mostrada pelos rastreadores ainda é preocupante. Ela revela que o comportamento dos argentinos também precisa melhorar para a contenção da pandemia.


Receba no seu e-mail as principais notícias do dia sobre o coronavírus

Deixe sua opinião