Encontro reúne fãs de Maverick em Curitiba

Veículos raros e famílias estavam no evento, que reuniu 128 exemplares do modelo produzido nos anos 70

Por 14 de dez, 2016 · 3m de leitura.
Encontro reuniu 128 Ford Mavericks

No dia 4 de dezembro aconteceu o 17º aniversário do Maverick Clube de Curitiba, grupo de fãs do modelo da Ford, que foi fabricado no País entre 1973 e 1979 e é cultuado até hoje por pessoas de todas as idades. Presente no encontro, realizado no Armazém Garagem, espaço próximo à rodovia em direção a Ponta Grossa, o consultor de hotelaria e fanático por Mavericks, Paul William Gregson, destacou a importância de eventos que cultivam a memória de um carro tão importante para a indústria automobilística mundial.

“Você mostra que esse carro tem uma história a ser contada. Não são como os carros atuais que entram e saem de linha.” Para Gregson, o ambiente, que contava com restaurante e brinquedos para crianças, ajudou para que pais pudessem levar seus filhos, transformando o encontro em um programa familiar e numa aula de história do Maverick.


Entre os 128 Mavericks presentes no evento, número recorde de carros participantes, havia quatro exemplares da versão perua, modelo produzido no Brasil pela concessionária Ford Souza Ramos, em São Paulo, durante a década de 70.

Os exemplares estão entre as 12 Mavericks Peruas, todas em diferentes estados de conservação, que existem no Brasil. Gregson também destaca dois Mavericks que foram produzidos no mesmo dia, com apenas 37 carros entre eles na linha de montagem, e um Maverick Spoiler carioca, com seu distinto capô feito de fibra de vidro, produzido no ano de 1984.