Você está lendo...
Auto Show Collection volta ao Sambódromo em formato mensal
Antigos

Auto Show Collection volta ao Sambódromo em formato mensal

Auto Show Collection retoma encontros de antigos no dia 2 de abril, com noite dedicada aos clássicos da Volkswagen

Redação

31 de mar, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Auto Show Collection
Em cada edição do Auto Show Collection, o desfile de antigos pelo Sambódromo é o ponto alto da noite
Crédito:Crédito: Matel/Divulgação

A espera acabou. Depois de um período de descanso mais longo que o habitual, os encontros de carros antigos voltarão a acontecer no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O Auto Show Collection inicia sua temporada 2019 na próxima terça-feira, 2 de abril.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

O evento tem algumas novidades. A principal delas é a periodicidade, que deixa de ser semanal. Agora haverá apenas um encontro por mês, sempre na primeira terça-feira. A exceção será o mês de julho, de férias escolares. Nesse mês, o evento fará uma maratona com um encontro por semana. Com isso, o Auto Show Collection terá 13 reuniões na temporada 2019.

Publicidade


+ O Opala completa 50 anos hoje

+ Kombi 6.0: 60 anos da Kombi nacional

Como de costume, a exposição de antigos não será a única atração do evento. As novidades incluem simuladores de corrida, uma mostra de miniaturas e uma área dedicada às crianças. No primeiro evento, haverá ainda uma exposição de caminhões de controle remoto e uma feira de troca de carrinhos.


O evento de abertura da temporada será dedicado aos clássicos da linha Volkswagen. O foco será nos modelos equipados com motor refrigerado a ar, caso de Fusca, Brasília, Kombi, Variant, SP2 e Karmann Ghia. Mas haverá também modelos como Passat, Santana e VW importados.

Veja a agenda da temporada 2019 do Auto Show Collection

2 de abril: Noite Família Volkswagen
7 de maio: Noite dos Anos 1980 e 1990
4 de junho: Noite do Fusca

Julho: Maratona de Férias
Dia 2: Noite do Gol Quadrado
Dia 9: Noite da Kombi
Dia 16: Noite do Opala
Dia 23: Noite do Mustang e Clássicos Ford
Dia 30: Noite dos Carros Modificados


6 de agosto: Noite Chevrolet
3 de setembro: Noite das Pickups e Hot Rods
1 de outubro: Noite Chrysler, Dodge e Mopar
5 de novembro: Noite dos Clássicos Europeus
3 de dezembro: Noite Volkswagen

São esperados mais de 5 mil visitantes a cada encontro, sempre às terças-feiras. Cerca de 40 clubes de antigos participam do Auto Show Collection, o que ajuda a garantir um acervo respeitável de carros mostrados a cada noite. Alguns deles protagonizam um desfile para o público que se acomoda nas arquibancadas do Sambódromo.

Evento nasceu na antiga Feira Livre do Automóvel

A ideia de um evento periódico que reunisse expositores, colecionadores e apaixonados por carro surgiu na década de 80, dentro da antiga Feira Livre do Automóvel. Na época, a Matel Produções, responsável pelos feirões até hoje, criou o Festival do Carro Nacional Antigo, patrocinado por uma marca de cerveja entre os anos de 1984 a 1990.


Como os carros brasileiros não eram valorizados pelos colecionadores, os encontros de antigos reuniam apenas modelos importados.

O nascimento do evento nos moldes atuais se deu em 2003. A cidade de São Paulo comemorou 450 anos no dia 25 de janeiro. Nessa data, quatro carreatas de carros antigos saíram de vários pontos da cidade e se encontraram na Avenida Paulista. De lá, seguiram para o Sambódromo do Anhembi.

Como a noite foi um sucesso, foi criado um encontro semanal: Auto Show Veículos Antigos e Especiais. Depois, ele seria rebatizado como Auto Show Collection. Ao longo de 16 anos, o evento cresceu e hoje cada temporada reúne mais de 200 mil pessoas.


CONFIRA O VÍDEO DA SEMANA: VW T-CROSS 1.0

Deixe sua opinião