Auto Show Collection volta ao Sambódromo em formato mensal

Auto Show Collection retoma encontros de antigos no dia 2 de abril, com noite dedicada aos clássicos da Volkswagen

Auto Show Collection
Em cada edição do Auto Show Collection, o desfile de antigos pelo Sambódromo é o ponto alto da noite Crédito: Crédito: Matel/Divulgação

A espera acabou. Depois de um período de descanso mais longo que o habitual, os encontros de carros antigos voltarão a acontecer no Sambódromo do Anhembi, na zona norte da capital paulista. O Auto Show Collection inicia sua temporada 2019 na próxima terça-feira, 2 de abril.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOU TUBE

O evento tem algumas novidades. A principal delas é a periodicidade, que deixa de ser semanal. Agora haverá apenas um encontro por mês, sempre na primeira terça-feira. A exceção será o mês de julho, de férias escolares. Nesse mês, o evento fará uma maratona com um encontro por semana. Com isso, o Auto Show Collection terá 13 reuniões na temporada 2019.

+ O Opala completa 50 anos hoje

+ Kombi 6.0: 60 anos da Kombi nacional

Como de costume, a exposição de antigos não será a única atração do evento. As novidades incluem simuladores de corrida, uma mostra de miniaturas e uma área dedicada às crianças. No primeiro evento, haverá ainda uma exposição de caminhões de controle remoto e uma feira de troca de carrinhos.

O evento de abertura da temporada será dedicado aos clássicos da linha Volkswagen. O foco será nos modelos equipados com motor refrigerado a ar, caso de Fusca, Brasília, Kombi, Variant, SP2 e Karmann Ghia. Mas haverá também modelos como Passat, Santana e VW importados.

Veja a agenda da temporada 2019 do Auto Show Collection

2 de abril: Noite Família Volkswagen
7 de maio: Noite dos Anos 1980 e 1990
4 de junho: Noite do Fusca

Julho: Maratona de Férias
Dia 2: Noite do Gol Quadrado
Dia 9: Noite da Kombi
Dia 16: Noite do Opala
Dia 23: Noite do Mustang e Clássicos Ford
Dia 30: Noite dos Carros Modificados

6 de agosto: Noite Chevrolet
3 de setembro: Noite das Pickups e Hot Rods
1 de outubro: Noite Chrysler, Dodge e Mopar
5 de novembro: Noite dos Clássicos Europeus
3 de dezembro: Noite Volkswagen

São esperados mais de 5 mil visitantes a cada encontro, sempre às terças-feiras. Cerca de 40 clubes de antigos participam do Auto Show Collection, o que ajuda a garantir um acervo respeitável de carros mostrados a cada noite. Alguns deles protagonizam um desfile para o público que se acomoda nas arquibancadas do Sambódromo.

Evento nasceu na antiga Feira Livre do Automóvel

A ideia de um evento periódico que reunisse expositores, colecionadores e apaixonados por carro surgiu na década de 80, dentro da antiga Feira Livre do Automóvel. Na época, a Matel Produções, responsável pelos feirões até hoje, criou o Festival do Carro Nacional Antigo, patrocinado por uma marca de cerveja entre os anos de 1984 a 1990.

Como os carros brasileiros não eram valorizados pelos colecionadores, os encontros de antigos reuniam apenas modelos importados.

O nascimento do evento nos moldes atuais se deu em 2003. A cidade de São Paulo comemorou 450 anos no dia 25 de janeiro. Nessa data, quatro carreatas de carros antigos saíram de vários pontos da cidade e se encontraram na Avenida Paulista. De lá, seguiram para o Sambódromo do Anhembi.

Como a noite foi um sucesso, foi criado um encontro semanal: Auto Show Veículos Antigos e Especiais. Depois, ele seria rebatizado como Auto Show Collection. Ao longo de 16 anos, o evento cresceu e hoje cada temporada reúne mais de 200 mil pessoas.

CONFIRA O VÍDEO DA SEMANA: VW T-CROSS 1.0

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais