O superesportivo mais recente da Ferrari foi flagrado em um “passeio” nas ruas de Maranello, na Itália – cidade que é sede da montadora. Camuflada, a “evolução” do 458 Italia emanava um som agradável aos ouvidos dos mais apaixonados por carros com seu motor 3.9 V8 turbo, que desenvolve 661 cv de potência a 8.000 rpm e tem torque máximo de 77,5 mkgf.
Em parceria com o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas, o modelo acelera de 0 a 100 km/h em apenas 3 segundos e chega aos 330 km/h de velocidade máxima.
Mas não foi só isso. O cinegrafista captou ainda o “passeio” da versão conversível do 488 GTB, que deve estrear na Europa no segundo semestre deste ano. Coloque os fones nos ouvidos e dê o play!
Estreia em Genebra
A Ferrari exibiu o 488 GTB ao público pela primeira vez durante o Salão de Genebra, em março, na Suíça. A fabricante investiu na aerodinâmica e redução no arrasto com o desenvolvimento de elementos como defletor dianteiro duplo e grandes entradas laterais e traseira.
No quesito desenho, o superesportivo traz carroceria com muitos vincos, saídas de escape reposicionadas e lanternas circulares redesenhadas.
No interior, as saídas de ar e painel são angulosos, dando ao motorista a impressão de estar em um “cockpit” de carro de corrida. Elementos clássicos, como console central vazado, volante multifuncional e bancos do tipo concha foram “herdados” do 458 Italia.
Já os gráficos e a interface com o o sistema de entretenimento e informação foram completamente redesenhados. O preço do modelo ainda não foi divulgado.