Você está lendo...
Especial: Qual carro comprar?
Notícias

Especial: Qual carro comprar?

Primeira da nova série de reportagens sobre qual carro comprar traz opções para quem precisa de espaço

30 de mar, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Especial: Qual carro comprar?
Para a maioria dos interessados em comprar um carro, o atual período exige racionalidade. Para ajudar na tarefa de escolher o novo veículo, nesta e nas próximas semanas, o Jornal do Carro trará uma série de reportagens sugerindo os modelos mais indicados conforme o tipo de necessidade e perfil do consumidor.

Nesta primeira, consultamos especialistas que sugeriram opções, entre automóveis e comerciais leves, novos e usados, adequadas a quem precisa de espaço. Os carros foram agrupados por faixa de preço.

A lista inclui, por exemplo, modelos para quem tem crianças de até cinco anos, como a técnica em gestão Eliane Magno. Juntamente com o marido, o consultor Edson Silva, ela decidiu trocar seu Ford Fiesta, com sete anos de uso, por causa da vinda da segunda filha.“Não dá para gastar dinheiro e ficar infeliz”, diz Eliane, que, além de espaço, quer um carro na faixa de R$ 60 mil com itens como Isofix, sistema de fixação de cadeirinhas infantis.

Publicidade


Jovens. Não são só famílias que precisam de espaço. Solteiros que costumam viajar nos fins de semana com amigos e que usam o carro para levar carga também foram contemplados.

Após definir o orçamento, é preciso conhecer o perfil do usuário. “Deve-se considerar se a pessoa divide o veículo com alguém, sua idade e número de filhos, estatura dos motoristas e por aí vai”, diz o consultor Felipe Carvalho, que ajuda indecisos a trocar de carro, e é conhecido como o “Caçador de Carros”.

Membro da Sociedade de Engenheiros da Mobilidade (SAE Brasil), Francisco Satkunas diz que experiências anteriores valem muito. “Se o consumidor nunca teve problemas com uma determinada marca, a tendência é que continue nela na hora de trocar de carro.”


Os preços dos novos são os de tabela para as versões de entrada. Para os usados, a referência é a pesquisa publicada na tabela de usados, no Jornal do Carro impresso.

Deixe sua opinião