Você está lendo...
Esportivos BMW X3 M e X4 M surgem com motor de 480 cv
Notícias

Esportivos BMW X3 M e X4 M surgem com motor de 480 cv

Novas gerações do X3 M e X4 M ganham motor seis cilindros, 3 litros, biturbo que rendem 480 cv; versão Competition chega aos 510 cv

Redação

14 de fev, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

x3
BMW X3 M E X4 M 2020. CRÉDITO: BMW/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A BMW revelou as primeiras imagens e as informações das novas gerações dos SUVs esportivos X3 M e X4 M. Os dois modelos, produzidos em Spartanburg, EUA, usam a mesma plataforma. Igual também será o motor seis cilindros em linha, de 3 litros, biturbo, que rende 480 cv e 60,9 mkgf.

Equipados com uma transmissão automática de oito velocidades, têm tração integral, mas com a maior parte do torque entregue nas rodas traseiras. Com esse conjunto, os esportivos são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 4,2 segundos e atingir a velocidade máxima – limitada – de 250 km/h. Com o pacote M, a máxima fica limitada em 280 km/h.

Quem estiver disposto a mais “pimenta”, pode optar pelas versões Competition. Nesse caso, o motor seis cilindros é reprogramado para entregar 510 cv, mas o torque foi mantido. O 0 a 100 km/h cai para 4,1 segundos e com esse pacote, o limitador de velocidade é estabelecido em 284 km/h.

Publicidade


LEIA MAIS:

Mudanças em relação ao X normal

Como é de praxe na BMW, as versões M ganham um novo ajuste de suspensão. Novos braços na dianteira e rolamentos giratórios. Atrás, buchas personalizadas e barra antirrolagem mais firme.


O sub-chassi na dianteira, que serve como berço do motor, também foi reforçado com uma barra que liga as torres de suspensão. A engenharia também adotou um eixo traseiro mais largo e novos braços de controle.

Outras novidades são o diferencial ativo M, os amortecedores adaptativos e o sistema de direção M Servotronic com relação variável. Os discos de freio são de alto desempenho e tem medidas de 395 mm na frente e 370 mm atrás.


Visual

Para diferenciar dos X3/X4 convencionais e das versões M40i, os novos X tem uma grade toda preta, para-choques com entradas de ar maiores e mais agressivas. Os espelhos receberam uma capa aerodinâmica, há um difusor traseiro e quatro saídas de escape. Há ainda spoilers da linha M e rodas de 20 polegadas na cor cinza.

Na versão Competition há toques de pintura em preto brilhante (black piano), rodas de 21 polegadas e sistema de escapamento M Sport com ponteiras em cromado escurecido.

No final do ano, os consumidores ainda poderão optar por um kit que adiciona várias peças extras de fibra de carbono reforçado com plástico, o famoso CFRP.


Deixe sua opinião