Essentia pode substituir GM Classic no Brasil

Modelo foi mostrado na Índia e é sedã com mesma plataforma do Spark, que será o substituto do Celta por aqui

Por 05 de fev, 2016 · 3m de leitura.
Essentia será produzido na Índia em 2017; 2018 deve chegar ao Brasil

A Chevrolet mostrou na Índia um novo conceito de sedã compacto, o Essentia, que pode chegar ao Brasil como substituto do Classic, veterano de mercado com cerca de 20 anos em produção. Apesar de tratado como conceito é certo que ele será fabricado.

O modelo é derivado do Spark, hatch compacto que deve substituir o Celta no Brasil em 2017. Essa é a nova plataforma global da GM para veículos compactos, que também deu vida ao Opel Karl e o Vauxhall Viva.


Visualmente, o modelo lembra o Sonic hatch, que é um compacto premium rival do Ford Fiesta e deixou o mercado brasileiro no ano passado após baixas vendas. Por dentro, o painel de cores claras não é o tipo que agrada o consumidor brasileiro.

Tanto a central multimídia quanto os comandos do ar-condicionado são bem parecidos com de modelos como Prisma e Cobalt. O painel, que traz o velocímetro analógico e outras informações no digital parece uma variação do painel dos sedãs citados acima também.

Por lá, ele começa a ser produzido só em 2017 e deve contar com motores 1.2 a gasolina 1.0 diesel, associado a um câmbio automático do tipo CVT. Para o Brasil, deverá trazer o novo três cilindros 1.0 que a marca prepara e já existe na Europa.