Redação

06/05/2020 - 3 minutos de leitura. Atualizado: 05/05/2020 | 17:58

Esses carros já colecionam anos de mercado e continuam à venda

Mercado nacional tem menos carros muito antigos, mas alguns modelos mostram longevidade e se mantém à venda

Volkswagen Gol é o usado mais comercializado do País Crédito: Sergio Castro/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois da aposentadoria de modelos como a Fiat Weekend e o fim da primeira geração da picape Strada, o mercado brasileiro tem menos modelos muito antigos ainda à venda. Mas outros carros se mantém firmes e fortes em linha, deixando para trás até alguns prováveis substitutos.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

É o caso do Volkswagen Gol, cuja geração atual data de 2006. O modelo passou por várias atualizações, ganhou novos motores e ainda vai bem nas vendas, mas ainda é o mesmo de 14 anos atrás. Isso não é de todo ruim, já que o Gol tem bom comportamento dinâmico e se manteve competitivo, mas fica para trás em segurança ativa. O hatch, bem como o sedã Voyage, não traz air bags laterais ou de cortina, nem controle de estabilidade.

Continua depois do anúncio

O fim do Gol chegou a ser cogitado após o lançamento do Up!, mais moderno, em 2014. No entanto, o conhecido hatch se manteve em linha. Tanto que agora quem corre risco de sair de linha é o próprio Up!.

Maior de idade

Embora a Fiat já tenha tirado de linha dois de seus modelos mais antigos, o Doblò continua, discretamente, à venda. O modelo foi lançado no Brasil em 2002 ainda na primeira geração, que se mantém em produção até hoje em Betim (MG). Na Europa, o furgão já está na seguna geração, lançada em 2010. O Doblò brasileiro também foi atualizado, mas ainda continua na primeira geração, com apenas uma versão à venda por R$ 95.890.


Há alguns outros modelos chegando aos 10 anos de mercado em 2020, como o Fiat Uno e a Volkswagen Amarok. A picape, aparentemente, está envelhecendo bem. O modelo já tem 10 anos de mercado praticamente sem mudanças visuais.

Notícias relacionadas

Notícias

Tesla revela novo Model 3 com desempenho impressionante

Notícias

Híbrido flex da Stellantis: veja quando chega e como funciona

Notícias

Mitsubishi L200 ganha série com internet Starlink, de Elon Musk

Notícias

Novo Peugeot 2008: quando chega a nova geração do SUV

OFERTAS 0KM
Taxas a partir de 0,99% com saldo em 36 meses

Hyundai Creta New Generation N Line

De R$ 137.990 por versões a partir de R$ 123.890 com a valorização na troca do seu usado.

Hyundai Creta New Generation Comfort Plus

R$ 239.990,00

Caoa Chery Tiggo 8 PRO PHEV

R$ 114.990

Caoa Chery Tiggo 5X Sport

Entrada de 60% (164.994,00) + 36x de R$ 3.927,64

Kia Sportage MHEV MHEV

De R$ 137.990,00 por R$ 123.990,00

Hyundai Creta Comfort Plus

VER TODAS AS OFERTAS