Estados Unidos testa 'dummie' obeso

Novo modelo de boneco de testes deve dar resultados mais próximos da realidade norte-americana

Por 12 de fev, 2017 · 2m de leitura.

Para conseguir reproduzir acidentes mais próximos da realidade, algumas marcas americanas estão usando “dummies”, os bonecos dos crash-tests, maiores e mais pesados, que simulam pessoas mais velhas e obesas dentro do carro. Os estudos refletem o envelhecimento da população e a maioria acima do peso ideal nos Estados Unidos.

Um dos protótipos de “dummie” simula uma mulher com cerca de 70 anos e acima do peso. Outro representa uma pessoa com 124 kg, 45 kg acima da medida usada normalmente.


Segundo o diretor do centro de medicina automotiva da Universidade de Michigan, Stewart Wang, as condições, tamanho, peso e forma de um indivíduo são muito importantes para determinar a gravidade dos ferimentos em um acidente.

As pesquisas conduzidas pelo instituto mostraram que motoristas obesos tendem a deslizar por baixo do cinto de segurança e, por isso, costumam ter mais ferimentos da cintura para baixo em colisões frontais. Entre os mais velhos, o tipo de trauma mais comum é na região do tórax, que enfraquece com o passar dos anos.