Você está lendo...
Estudante vive em carro por quase um ano
Notícias

Estudante vive em carro por quase um ano

Sem dinheiro para pagar a faculdade e alojamento, jovem do Texas dormia em seu automóvel no estacionamento

22 de ago, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Estudante vive em carro por quase um ano
Estudante da Universidade do Texas dormiu por quase um ano em um Ford Focus

Um estudante do Texas, Estados Unidos, dormiu em um Ford Focus sedã de primeira geração de agosto de 2012 a maio de 2013. Com 20 anos, Colin Ashby tomou a decisão após o divorcio dos seus pais, que acarretou na falta de dinheiro para ele pagar o curso de comunicação e mais sua hospedagem.

O carro ficava estacionado no Campus da Universidade do Texas e toda o final do dia ele se dirigia ao veículo para dormir. Para ninguém da universidade notar que ele vivia no carro, Ashby pegou folhagens das árvores e acumulou no para-brisa do automóvel, como uma forma de camuflagem. Nos dias quentes, o estudante inventou uma espécie de refrigeração no interior usando dutos.

Publicidade


Para tomar banho, ele usava o centro de recreação da universidade e, para lavar as roupas, as lavanderias espalhadas pelas repúblicas do Campus. Além do incômodo de dormir no carro, o estudante ainda passou todo o período se alimentando com comida congelada que ele aquecia utilizando o micro-ondas do centro acadêmico. Ele agora está vivendo com mais conforto, fora do Focus. Ashby foi morar com seu irmão que recentemente mudou-se para Austin, no Texas.

Deixe sua opinião