Estúdio cria iate baseado em superesportivo

Xhibitionist, com visual inspirado em esportivos, foi criado como conceito para mostrar capacidades da empresa

Por 11 de dez, 2014 · 3m de leitura.

O estúdio sueco Gray Design, premiado internacionalmente, aprontou mais um conceito para mostrar as suas capacidades de criação. O resultado, que para alguns pode parecer até um devaneio criativo, é o iate Xhibitionist, que já pelo nome mostra bem suas intenções.

O barco tem design inspirado em um superesportivo, com teto baixo, longo “capô” e até curvas de para-lamas, contornando rodas imaginárias. O visual faz lembrar o de um Batmóvel, que também deve ter sido uma inspiração, afinal, o gigante “capô” se transforma em um heliporto, com placas basculantes que se viram para acomodar a aeronave. Bem típico de um superbarco que o homem-morcego usaria.


No interior, o luxo domina. Há lustres aristocráticos, piso de mármore e painéis de vidro modernos. Não à toa, o conceito já foi produzido com preço estimado de US$ 25 milhões, cerca de R$ 65 milhões. Esse preço é sem contar com os vários esportivos que aparecem nas imagens, no interior do iate. Segundo a empresa, a proposta, nessa configuração, é que o iate seja usado para eventos, com acomodações para convidados, jantares e todo o espaço e conforto que isso exige.

Há ainda o modo de configuração para privacidade, que divide alguns dos espaços, gerando cômodos menores e mais aconchegantes, como se já não fosse aconchego suficiente todo o luxo mostrado. Não há informações específicas sobre a motorização do iate, apenas que será propulsão híbrida e que os motores poderão ser vistos pelos convidados, já que serão separados do interior por paredes de vidro.