Você está lendo...
Estúdio cria iate baseado em superesportivo
Notícias

Estúdio cria iate baseado em superesportivo

Xhibitionist, com visual inspirado em esportivos, foi criado como conceito para mostrar capacidades da empresa

11 de dez, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Estúdio cria iate baseado em superesportivo

O estúdio sueco Gray Design, premiado internacionalmente, aprontou mais um conceito para mostrar as suas capacidades de criação. O resultado, que para alguns pode parecer até um devaneio criativo, é o iate Xhibitionist, que já pelo nome mostra bem suas intenções.

O barco tem design inspirado em um superesportivo, com teto baixo, longo “capô” e até curvas de para-lamas, contornando rodas imaginárias. O visual faz lembrar o de um Batmóvel, que também deve ter sido uma inspiração, afinal, o gigante “capô” se transforma em um heliporto, com placas basculantes que se viram para acomodar a aeronave. Bem típico de um superbarco que o homem-morcego usaria.

Publicidade


No interior, o luxo domina. Há lustres aristocráticos, piso de mármore e painéis de vidro modernos. Não à toa, o conceito já foi produzido com preço estimado de US$ 25 milhões, cerca de R$ 65 milhões. Esse preço é sem contar com os vários esportivos que aparecem nas imagens, no interior do iate. Segundo a empresa, a proposta, nessa configuração, é que o iate seja usado para eventos, com acomodações para convidados, jantares e todo o espaço e conforto que isso exige.

Há ainda o modo de configuração para privacidade, que divide alguns dos espaços, gerando cômodos menores e mais aconchegantes, como se já não fosse aconchego suficiente todo o luxo mostrado. Não há informações específicas sobre a motorização do iate, apenas que será propulsão híbrida e que os motores poderão ser vistos pelos convidados, já que serão separados do interior por paredes de vidro.


Deixe sua opinião