
Uma pesquisa desenvolvida pela Shopper Experience, chamada “O mundo de Vênus”, revela como seria, hipoteticamente, um mundo construído e gerido só pelas mulheres brasileiras. Entre os itens analisados, está o atendimento prestado pelas concessionárias.
O estudo aponta que a loja de carros ideal é um espaço em que todos os modelos em exposição e vendedoras, do sexo feminino, passem confiança e deixem as clientes mais à vontade. De acordo com Stella Kochen Susskind, presidente da Shopper Experience, as entrevistadas avaliam que as vendedoras explicam detalhes técnicos dos automóveis sem a arrogância costumeira dos homens.
“Nesse mundo feminino, a vendedora tem uma linguagem simples, menos técnica e trata a cliente como única. Além disso, além do cheiro do carro novo, as consumidoras valorizam mimos como brindes e acessórios”, ressalta.
No pós-venda das concessionárias – quando deixam seus carros para revisão – as mulheres gostariam de ter sempre uma sala confortável com revistas femininas atuais. Um café gostoso e, até mesmo, serviço de manicure ou quick massage.