Lançado em 2011, o Range Rover Evoque é um dos principais sucessos da história da Land Rover. Prova disso é que, além do sucesso comercial, o carro inspirou as formas de outros modelos da marca, como a dupla Range Rover Vogue e Sport.
Há, contudo, um espaço entre o Evoque e o Range Rover Sport e é justamente essa lacuna que a marca inglesa pretende preencher. Para isso, a marca estaria planejando um modelo que seria uma espécie de Evoque “tamanho família”. A ideia seria construir o modelo utilizando doses fartas de alumínio e, com isso, diminuir seu peso. As informações são da revista inglesa Autocar.
Além da arquitetura moderna, o carro também deverá utilizar a nova geração de motores quatro cilindros que está sendo desenvolvida pela marca em substituição aos Ford Ecoboost. Esses motores ainda são utilizados no Evoque e são herança da época na qual a Land Rover e a Jaguar eram controladas pela marca norte-americana.
Ainda segundo a publicação, esse modelo faria parte de um conjunto de quatro carros previstos para serem lançados em 2018 pela Jaguar Land Rover.