.jpg)
Hairton Ponciano e José Antonio Leme
A Land Rover confirmou que o Evoque reestilizado chegará ao Brasil até o fim deste ano. O modelo renovado, que foi apresentado durante o Salão de Genebra, na Suíça, em março, desembarca por aqui no último trimestre – a produção na Inglaterra começa em junho.
Na dianteira, o Evoque ganhou para-choque remodelado, com entradas de ar maiores, retoques na grade e faróis de LEDs adaptativos. Na traseira há novo defletor de ar, além de lanternas com grafismos redesenhados.
Outra novidade é a introdução do motor 2.0 diesel da família Ingenium à linha. Feito de alumínio, o quatro-cilindros é mais eficiente e quase 30 quilos mais leve que seu antecessor. Para o mercado europeu, são duas as variantes de potência: 150 cv e 180 cv.
No Brasil, o modelo deverá vir com o propulsor mais “forte”, que substituirá o 2.2 turbodiesel de 190 cv. A versão 2.0 de 240 cv a gasolina fornecida pela Ford (o mesmo que equipa o Fusion Titanium) será mantida.
A cabine do carro mais descolado da Land Rover passará a oferecer novos materiais de revestimento e central multimídia e de navegação com tela de oito polegadas sensível ao toque. Assim como na versão atual, o utilitário traz o bom sistema de tração da marca britânica, que permite encarar diferentes tipos de terreno no fora de estrada.
Atualizada em 8/5 às 16h55