O Ioniq 5 já está em testes no Brasil e será lançado em breve pela Caoa. Na segunda-feira, 23, o leitor Glório Sorock flagrou uma unidade do SUV elétrico sul-coreano em frente à sede do grupo brasileiro, na zona sul da capital paulista.
Segundo a área de comunicação da Caoa, que é importadora oficial da marca sul-coreana no Brasil, o Ioniq 5 está em testes. Porém, não informou quando será o lançamento do carro no País. Além disso, a empresa não revelou dados técnicos, bem como versões e faixa de preço do novo modelo.
Diferentemente do Ionic anterior, híbrido, que a Caoa vende no Brasil por R$ 149.990, o Ioniq 5 é um dos modelos da nova marca Ioniq. Ou seja, a divisão da Hyundai focada em carros elétricos. Revelado em 2021, o modelo estreou a plataforma E-GMP.
Ioniq 5 é da nova marca de elétricos da Hyundai
Essa base, exclusiva para veículos elétricos, é usada também pela Kia. Afinal, a marca também pertence ao Grupo Hyundai. De acordo com informações da divisão Ioniq, o Ioniq 5 tem dois modos de carregamento. Ou seja, de 400V e 800V.
No ultrarrápido, a recarga das baterias pode ser feita em menos de 20 minutos. Além disso, na versão de topo a autonomia pode passar dos 700 km na cidade, segundo a marca. Nesse caso, o pacote de baterias tem potência de 72,6 kWh. Na opção de entrada, são 58 kWh.
Com 4,63 metros de comprimento e 3 m de distância entre os eixos, o Ioniq 5 tem amplo espaço interno. Para comparação, um Jeep Commander mede, respectivamente, 4,77 m e 2,79 m. Além disso, o novo carro elétrico tem assoalho mais plano, o que aumenta a área para os ocupantes.
Atualmente, a Caoa oferece o Hyundai Ionic híbrido no Brasil. E, recentemente, a empresa reajustou para baixo os preços de vários modelos eletrificados. O Kona HEV híbrido, por exemplo, ficou R$ 100 mil mais barato. No lançamento no País, o carro tinha tabela de R$ 289.990.
O Jornal do Carro também está no Instagram, confira!