JAC HUNTER
TABA BENEDICTO/ESTADÃO

Exclusivo: nova picape JAC Hunter já tem preço no Brasil

Executivo da marcha chinesa revelou ao Jornal do Carro o preço e a data de estreia da rival de Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux

Por Tião Oliveira 23 de ago, 2024 · 6m de leitura.

A nova picape da JAC Motors, que deve manter o nome Hunter no Brasil, já tem data de estreia e preço. Segundo um alto executivo da SHC, representante da marca no País, que pediu anonimato ao Jornal do Carro, a pré-venda começa nos próximos dias. Porém, as entregas das primeiras unidades só devem ocorrer em outubro. Inicialmente, a JAC Hunter vai ser oferecida apenas na versão com motor a diesel. Assim, deve disputar compradores com as veteranas Chevrolet S10, Ford Ranger e Toyota Hilux.

Conforme dados do site da JAC Motors na China, a Hunter tem motor 2.0 turbodiesel que entrega 170 cv de potência e torque de 41,8 mkgf, bem como câmbio automático de oito marchas. Além disso, a tração é 4×4 com reduzida e há bloqueio de diferencial. Portanto, a vida da nova picape no Brasil não vai ser fácil. Afinal, seu preço sugerido ficará em torno dos R$ 290 mil. Portanto, na mesma faixa de Hilux SRV, Ranger XLS 3.0 V6 e S10 Z71.

Nova picape JAC Hunter ficou exposta em autorizada em São Paulo (TABA BENEDICTO/ESTADÃO)

Ou seja, a diferença de potência (menor) chega a 80 cv, no caso da Ranger, que, além dos 250 cv, tem câmbio automático de dez marchas. Ainda para comparação, na Hilux são 204 cv, mas a transmissão é de seis velocidades, e na S10 são 207 cv – o câmbio tem oito marchas, assim como o da JAC. Da mesma forma, em todas a tração é nas quatro rodas. Vale lembrar que a Volkswagen Amarok também briga no segmento. Porém, tem motor V6, de 258 cv, câmbio de oito marchas e tabela inicial de R$ 309.990.

Leia Mais
JAC
Na traseira, iluminação da picape JAC Hunter é de LEDs (JAC/Divulgação)

Capacidade de carga

De todo modo, um dos trunfos da JAC Hunter para agradar o público brasileiro é o visual “parrudo”. Aliás, a picape foi flagrada pelo JC no início deste ano em uma concessionária da marca, na capital paulista. Entre os destaques está a grande grade preta, que se estende pela dianteira. Nela, uma moldura que avança sobre o capô também integra o conjunto de faróis. Vale destacar as molduras pretas das caixas das rodas de liga leve de 18 polegadas.


Na China, a picape média tem central multimídia com central tem 10,2″ na vertical (JAC/Divulgação)

Dimensões generosas

Atrás, o nome da marca aparece em letras garrafais na tampa da caçamba. Além disso, há santantônio e as lanternas têm iluminação de LEDs, bem como desenho na vertical. Na cabine, chama a atenção o quadro de instrumentos digital e a central multimídia com tela de 10,2″. Como é de praxe nos carros da marca, a lista de equipamentos no Brasil deve ser ampla. Nesse sentido, a picape terá itens de auxílio ao motorista, como controlador de velocidade cruzeiro adaptativo (ACC), assistente de permanência na faixa e câmeras de 360°, por exemplo.

Em relação às dimensões, a nova picape da JAC mede 5,62 metros de comprimento, 1,92 m de altura e tem 3,40 m de distância entre os eixos. Portanto, é maior que as rivais da mesma faixa de preço. Para comparação, a Ranger mede 5,37 m de comprimento, 1,89 m de altura e tem 3,27 m de entre-eixos. No mesmo sentido, os números da S10 são de, respectivamente, 5,37 m, 1,83 m e 3,10 m.


Atualizada em 22/10, às 12h24

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

Chevrolet S10 2025 ganha potência e tecnologia para enfrentar a concorrência

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se