A Volkswagen retomou a produção em sua fábrica em Wolfsburg, na Alemanha. A volta representa o retorno de cerca de 8 mil empregados. Inicialmente, será retomada a produção do Golf. Já o Tiguan, o Touran e o Seat Tarraco vão voltar a ser produzidos na quarta-feira.
A planta de Wolfsburg é a segunda da Volkswagen que volta a operar na Alemanha. Cerca de 70% das concessionárias também já reabriram.
O COO da Volkswagen Passenger Cars, Ralf Brandstätter, disse por meio de comunicado que “a volta da produção passo a passo é um sinal importante para a força de trabalho, concessionárias, fornecedores e para a economia em geral”. Segundo Brandstätter, “em termos de gerenciamento da crise, porém, esse é apenas o primeiro passo”.
Volkswagen traz plano com medidas de distanciamento e higiene
Segundo a montadora alemã, cerca de 1.400 veículos devem ser produzidos até o final da primeira semana de produção. Já na próxima semana, quando será retomada a operação em vários turnos, o número de carros produzidos deve aumentar para 6 mil, o que representa, aproximadamente, 40% da produção anterior à pandemia do novo coronavírus (covid-19).
Para a volta, a Volkswagen preparou um plano com 100 pontos. Ele foi compartilhado com os fornecedores e parceiros de logística da marca. O plano traz regras de distanciamento e higiene.