O sistema de luzes diurnas já é padrão em carros importados e está presente em alguns modelos nacionais. Mas uma empresa de autopeças começou a produzir faróis para alguns carros mais “populares” à venda no País. A ArsenalCar tem faróis com LEDs diurnos para modelos como Hyundai HB20 e os Chevrolet Celta e Prisma – além do VW Golf, mais sofisticado.
Assim como nos carros que têm os LEDs originais de fábrica, as luzes se acendem assim que o veículo é ligado, e permanecem acesas por todo o tempo. Mais fortes, elas se enquadram na nova lei que vai exigir o uso do farol baixo em estradas mesmo durante o dia – que entra em vigor nesta sexta-feira (8). O uso dos LEDs diurnos pode dispensar ter de acender os faróis na estrada.
Os faróis da ArsenalCar custam a partir de R$ 998 o par para os Chevrolet Celta e Prisma. Para o Hyundai HB20, o par sai a R$ 1.699 e para o VW Golf, chega a R$ 1.980.
A lei entra em vigor no próximo dia 8 de julho e quem não acender as luzes poderá levar multa de R$ 85 e quatro pontos na CNH.
BÔNUS: Veja quanto custariam alguns carros vendidos no Brasil sem impostos
1/15
Brabus 850 S63
No início do ano o agora ex-presidente da Anfavea (associação dos fabricantes de veículos), Luiz Moan, disse que a carga tributária sobre os automóveis no Brasil é 54,8% do preço final. Diante disso, calculamos o preço de recentes lançamentos no País sem os impostos. O Brabus 850 S63 iria de R$ 1.209.000 para R$ 546.468
2/15
Jaguar F-Pace
O utilitário-esportivo F-Pace iria de R$ 309.700 para R$ 139.948,40
3/15
Toyota SW4
O utilitário-esportivo derivado da picape Hilux iria de R$ 236.150 para R$ 106.739,81
4/15
Toyota Prius
O híbrido Toyota Prius iria de R$ 126.600 para R$ 57.227,20
5/15
Kia Sportage
O utilitário-esportivo médio Sportage iria de R$ 112.990 para R$ 51.071,48
6/15
Chevrolet S10
A picape média Chevrolet S10, que parte de R$ 99.300, iria iniciar em R$ 44.883,60
7/15
Chevrolet Cruze
O sedã médio Chevrolet Cruze passaria de R$ 89.990 para R$ 40.675
8/15
Nissan Kicks
O utilitário-esportivo compacto da Nissan, que parte de R$ 84.900, passaria a custar R$ 34.374,80
9/15
Fiat Toro
A picape intermediária da Fiat custa R$ 82.930 e iria para R$ 37.484,36
10/15
Honda HR-V
Líder entre os utilitários-esportivos, o Honda HR-V custa R$ 101.400 na versão de topo EXL e iria para R$ 45.832,80
11/15
Ford Fiesta 1.0 Turbo Ecoboost
O Ford Fiesta com motor 1.0 turbo custa R$ 72.890 e iria para R$ 32.946,28
12/15
Citroën C3
O Citroën C3 com novo motor 1.2 parte de R$ 47.490 e iria para R$ 21.465,48
13/15
Hyundai HB20
O Hyundai HB20 1.0 parte de R$ 41.655 e passaria a R$ 18.828,06
14/15
Volkswagen Gol 1.0
O Volkswagen Gol custa R$ 35.960 e iria custar R$ 16.253,92
15/15
Fiat Mobi
O compacto de entrada da Fiat, o Mobi, parte de R$ 32.380 e iria para R$ 14.635,76