Você está lendo...
Fãs celebram Dia Nacional da Kombi
Antigos

Fãs celebram Dia Nacional da Kombi

Leitores do Jornal do Carro enviaram fotos de suas "Velhas Senhoras"

02 de set, 2014 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

 Fãs celebram Dia Nacional da Kombi
Volkswagen Kombi saiu de linha no ano passado

O dia 2 de setembro passaria como uma data comum para qualquer brasileiro. Mas não para amantes da extinta Volkswagen Kombi. Por iniciativa do Sampa Kombi Clube de São Paulo, 2 de setembro virou o Dia Nacional da Kombi. Na mesma data, em 1957, o utilitário começou a ser produzido na planta da Volkswagen em São Bernardo do Campo, em São Paulo. “Nós criamos um dia para que todos se lembrassem da importância da Kombi nestes 57 anos de sua existência”, conta o presidente do Clube, Eduardo Gedrait Pires.

O último modelo produzido da Kombi foi o ‘Last Edition’, lançado em agosto do ano passado, sugerido inicialmente por R$ 85 mil. O Brasil foi o último País a produzir um dos modelos mais longevos da história da indústria automobilística mundial. Para promover a despedida da Kombi, a Volkswagen produziu um vídeo viral nas redes sociais, gerando comoção e revelando a grande paixão ainda despertada pelo modelo.

Publicidade


Para comemorar o Dia Nacional da Kombi, os fãs da “Velha Senhora” e leitores do Jornal do Carro enviaram fotos de seus veículos. Confira na galeria de fotos abaixo:

Deixe sua opinião