Ao que tudo indica, os planos ambiciosos que a FCA tinha para Alfa Romeo e Maserati foram por água abaixo. A marca revelou um prognóstico bem mais “calmo” para as duas marcas nos próximos anos, e alguns modelos previstos podem nem ver a luz do dia.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
A Alfa Romeo, por exemplo, ficará focada nos mercados que já atua. Também vai evitar sobrepor sua gama com as outras marcas da FCA. A Alfa deverá ter alcance ainda mais reduzido com a junção da FCA com a PSA. Isso significa que o retorno de nomes conhecidos, como 8C e GTV, previstos, não deverá ocorrer tão cedo. Um novo SUV elétrico também “subiu no telhado”.
Da Alfa, deve sair de novo apenas o Tonale, o SUV compacto antecipado pelo conceito de mesmo nome e já flagrado em versão final. O modelo deverá começar a ser produzido no próximo ano. O sedã Giulia e o SUV Stelvio deverão ser reestilizados, mas apenas em 2021. Ambos deveriam receber versões com entre-eixos alongado, prossivelmente de olho no mercado chinês, mas isso também não deve ocorrer.
Maserati
Na Maserati, Levante, Ghibli e Quattroporte deverão passar por reestilizações em 2020. Já os GranTurismo e GranCabrio, previstos para serem substituídos por um novo esportivo, ganharão uma sobrevida, com retoques estéticos, até pelo menos 2021.