Redação:

FCA adia planos para Alfa Romeo e Maserati

Grupo tinha planos ambiciosos para Alfa Romeo e Maserati, mas novidades ficarão mais para frente

alfa
Alfa Romeo Stelvio deverá passar por reestilização em 2021 Crédito: Alfa Romeo/Divulgação

Ao que tudo indica, os planos ambiciosos que a FCA tinha para Alfa Romeo e Maserati foram por água abaixo. A marca revelou um prognóstico bem mais “calmo” para as duas marcas nos próximos anos, e alguns modelos previstos podem nem ver a luz do dia.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

A Alfa Romeo, por exemplo, ficará focada nos mercados que já atua. Também vai evitar sobrepor sua gama com as outras marcas da FCA. A Alfa deverá ter alcance ainda mais reduzido com a junção da FCA com a PSA. Isso significa que o retorno de nomes conhecidos, como 8C e GTV, previstos, não deverá ocorrer tão cedo. Um novo SUV elétrico também “subiu no telhado”.

Da Alfa, deve sair de novo apenas o Tonale, o SUV compacto antecipado pelo conceito de mesmo nome e já flagrado em versão final. O modelo deverá começar a ser produzido no próximo ano. O sedã Giulia e o SUV Stelvio deverão ser reestilizados, mas apenas em 2021. Ambos deveriam receber versões com entre-eixos alongado, prossivelmente de olho no mercado chinês, mas isso também não deve ocorrer.

Maserati

Na Maserati, Levante, Ghibli e Quattroporte deverão passar por reestilizações em 2020. Já os GranTurismo e GranCabrio, previstos para serem substituídos por um novo esportivo, ganharão uma sobrevida, com retoques estéticos, até pelo menos 2021.

Ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais