Você está lendo...
FCA começa a restaurar modelos antigos de Alfa, Lancia, Fiat e Abarth
Notícias

FCA começa a restaurar modelos antigos de Alfa, Lancia, Fiat e Abarth

Empresa vai comprar unidades antigas para programa de restauração de antigos; modelos serão revendidos após reforma

Redação

08 de fev, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

antigos
FCA vai restaurar modelos antigos
Crédito:Foto: FCA
antigos

A FCA vai começar a comprar e restaurar modelos antigos de Fiat, Lancia, Alfa Romeo e Abarth. O programa "Reloaded by Creators" tem foco nos colecionadores de antigos dessas marcas. Eles serão vendidos e os fundos arrecadados irão financiar o próprio programa de antigos da FCA.

Segundo a empresa, a inspiração partiu dos museus de arte. Tanto que é encarada como um projeto cultural, com benefícios a colecionadores e entusiastas de carros antigos.

Os primeiros cinco modelos restaurados pelo programa estarão expostos no Retromobile em Paris. Entre eles um Alfa Romeo Spider de 1991, de propriedade da Fiat desde novo. A unidade foi usada para testes quando nova, e permaneceu nos domínios da Alfa.

Publicidade


Acervo

Há também um Alfa Romeo SZ de 1989. A unidade foi uma das primeiras produzidas e serviu para testes dinâmicos na pista da Fiat de Balocco. A carroceria foi feita pela Zagato e o motor é o icônico V6 de 3,0 litros.

Um simpático Fiat 124 Spider Spider Europa Pininfarina também está entre as unidades restauradas internamente. O carro tem apenas 10 mil quilômetros rodados. Além dele, a FCA também trabalhou num Lancia Fulvia Coupé Monte Carlo de 1973 e um Lancia Appia Coupé de 1959.


Deixe sua opinião