Depois de receber intenções de compra para a Jeep, a FCA agora pode considerar vender Alfa Romeo e Maserati para focar em marcas com maior volume de vendas. O movimento seria parecido com o que levou à venda da Ferrari em 2016.
Isso deixaria o grupo com as marcas Jeep, Dodge e Ram, além da própria Fiat, que tem volumes de venda reduzidos ao redor do mundo.
Juntas, Alfa e Maserati devem valer cerca de US$ 8,3 bilhões, enquanto a Magneti Marelli (outra que pode ser vendida) tem valor estimado em US$ 5,9 bilhões. Toda a FCA está avaliada em cerca de 50 bilhões de euros.
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Se Sergio Marchionne bater o martelo sobre a venda das duas marcas, o número de empresas do grupo vendidas sob sua gestão chegará a quatro. O poderoso CEO do grupo já se livrou da CNH Industrial e da Ferrari.
Enquanto a venda das duas marcas não se concretizar, a FCA vai continuar investindo em parcerias com fabricantes chinesas, para desenvolver versões locais de modelos como Fiat Viaggio e Jeep Cherokee.
Segundo especialistas, apenas os chineses podem ter dinheiro, e motivos, agora para comprar partes da FCA.
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