A FCA trabalha a todo vapor para conseguir começar a produzir a nova picape média da Ram em breve. A marca ainda não chegou num consenso sobre qual plataforma usará para basear o que será uma virtual sucessora da Dodge Dakota.
A fabricante precisa se mexer para acompanhar a concorrência de Ford Ranger e Chevrolet Colorado. A dupla que domina o segmento que vem crescendo nos Estados Unidos.
INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE
Segundo o CEO da FCA, Mike Manley, a nova picape representará uma parte importante do portfólio da empresa. A novidade também colocará a FCA presente e segmentos onde nenhum modelo da Ram ou mesmo a nova Jeep Gladiator atinge.
Em todo caso, a “nova Dakota” está prevista para chegar às ruas em 2022, junto com outras novidades na gama comercial. Manley reforçou que o problema na seleção da plataforma da nova picape será resolvido “em breve”.
Ram Classic continua em linha
A chegada da nova picape também não deverar decretar o fim da Ram 1500 Classic. A marca manteve a antiga geração da Ram em produção como opção mais barata na linha. Recentemente, a Ram lançou uma nova geração de picapes, com aperfeiçoamentos no chassi e motores.