Você está lendo...
FCA terá 15 novos Fiat em cinco anos
Mercado

FCA terá 15 novos Fiat em cinco anos

Entre novos produtos da Fiat estão um SUV de entrada e um familiar que poderá ser esperado SUV da Toro; Jeep também terá novos modelos e marca vai investir na eficiência do etanol

Diego Ortiz

25 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

fca
FCA revelou planos para Brasil e América Latina
Crédito:Foto: Giorgio Perottino/Reuters
fca

A FCA está com planos ambiciosos para o Brasil e América Latina. A Fiat, que não havia sido contemplada com os planos mundiais mostrados recentemente, terá 15 lançamentos na região nos próximos cinco anos.

Entre os novos modelos estão um SUV de entrada, baseado no Jeep Renegade, e um outro familiar. O segundo pode ser o aguardado utilitário da Fiat Toro. Outra carta certa é a renovação da Fiat Strada para o ano que vem. “63% dos millennials querem um smartphone com rodas. Nós faremos isso também”, disse o presidente da FCA América Latina, Antonio Filosa. Poderá ser essa a volta do nome Palio ao mercado.

+ Conheça a página do Jornal do Carro no Facebook

Publicidade


A Jeep também terá novidades. Um outro SUV familiar, um pouco acima do Compass, e um outro de luxo, o mais de topo possível da marca, segundo executivo. Este modelo provavelmente será híbrido e uma versão final do Yuntu, um utilitário grande e moderno mostrado na China.  Uma picape com capacidade de uma tonelada fará parte dos outros lançamentos do grupo. Esta será da marca Ram, que será alvo de bom investimento para se tornar mais conhecida na América Latina. E que será, acertadamente, a marca responsável pelas picapes da FCA.

FCA terá motores novos

O presidente também anunciou mais motores turbo, da linha Firefly da Fiat, mais opções de automáticos e um grande investimento na eficiência do consumo de etanol pelos motores. Segundo ele, a FCA vai tratar da cadeia, do plantio ao propulsor, para que o Brasil se torne tão verde na escala total quanto os países altamente eletrificados. “Sou um grande fã do etanol. Poderemos fazer híbridos com ele e até no futuro, quando as células de combustível forem realidade, e isso vai acontecer, o etanol tem a molécula mais fácil de se extrair hidrogênio mercado. O futuro do etanol será brilhante no Brasil”.


Deixe sua opinião