Você está lendo...
FCA trabalha em novo motor seis em linha
Notícias

FCA trabalha em novo motor seis em linha

Novidade vai equipar modelos topo de linha do grupo; Alfa Romeo poderá receber até versão do motor preparada pela Ferrari

Redação

23 de dez, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

motor
Versão esportiva do Giulia tem motor V8 preparado pela Ferrari, parceria que pode se repetir em novo seis em linha
Crédito:Foto: Fabio Ferrari/Reuters
motor

A FCA está desenvolvendo um novo motor de seis cilindros em linha para enfim substituir o V6 Pentastar. O propulsor é totalmente novo e terá tamanho pouco abaixo dos 3,0 litros. As dimensões serão para evitar conflitos com legislações mais restritivas ao redor do mundo.

O novo "seis em linha" deverá ter ainda várias configurações. Poderão haver versões com dois turbos ou mesmo um turbo de duplo fluxo, como nos BMW. As variantes mais fortes poderão ter potência próxima à dos V8 Hemi, com cerca de 450 cv.

Ainda não se sabe quando o novo motor deverá ser lançado. Especula-se que o novo Jeep Wagoneer ou a próxima geração do Cherokee serão os primeiros a usá-lo. Os Dodge Charger e Challenger também usarão o motor, além das picapes RAM.

Publicidade


Ferrari pode participar em motor novo

Também estão na lista os Alfa Romeo, cujas versões do seis cilindros poderão até mesmo receber preparação da Ferrari. Atualmente, os Giulia e Stelvio Quadrifoglio usam um V8 biturbo produzido pela Ferrari.

Deixe sua opinião